GALERIA DE FOTOS
Ativa o contraste alto para melhor visualização.
Ativa uma fonte especial para facilitar a leitura.
Aumenta o tamanho da fonte dos textos.
Reduz o tamanho da fonte dos textos.
Navegue rapidamente com o teclado ou clique.
A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) fará uma audiência pública no próximo dia 3 de agosto, às 9 horas, para discutir sobre a tecnologia REUSI, sistema utilizado para a destinação dos resíduos sólidos urbanos e industriais, gerando energia e madeira biosintética por meio de uma usina.
A ideia é esclarecer sobre a tecnologia às autoridades regionais para dar andamento às discussões sobre a possibilidade de implantação de uma usina para destinação de resíduos sólidos para atender municípios da Comcam utilizando o sistema. Os debates em torno do assunto tiveram início com requerimento apresentado recentemente à Acamdoze pelo vereador de Engenheiro Beltrão, Thiago Chiminello (PSB), sobre a tecnologia. Na ocasião, o parlamentar sugeriu a implantação de uma usina utilizando a metodologia do REUSI.
A audiência terá uma palestra do professor e pesquisador Mario Augusto Mayer, especialista em gestão pública e planejamento urbano, representante estadual do sistema. Mayer fará a apresentação do REUSI, esclarecendo dúvidas e abordando as vantagens da tecnologia aos participantes. São esperados para o evento vereadores de toda a região, prefeitos, representantes de Rotarys, Lojas Maçônicas, Associações Comerciais, entre outros.
A tecnologia REUSI é fruto de uma parceria de estudos entre o Brasil e a China, e visa solucionar a destinação dos resíduos sólidos urbanos e industriais, gerando energia e madeira biosintética por meio de uma usina. Segundo Chiminello, a questão da destinação dos resíduos sólidos tem se tornado um problema para todos os municípios da região. “O REUSI é uma opção que pode solucionar este problema dos municípios. Além de cumprir com a obrigação ambiental, destinando corretamente o lixo, ainda gerará empregos e riquezas econômicas para nossa região”, justificou.
Para a construção da usina, seria escolhido um município-sede para centralizar o recebimento dos resíduos. O prazo de retorno do investimento pode ser de até três anos. A sede da empresa que detém a tecnologia no Brasil fica no estado de São Paulo, com representante em Curitiba.
O SISTEMA REUSI
A Reusi nasceu há cerca de 3 anos como solução definitiva para destinação de Resíduos Sólidos Urbanos e Industriais e, através de suas tecnologias patenteadas, transforma resíduos em energia e madeira biosintética, por meio de processos com níveis mais baixos de emissões ambientais e sem passivo posterior após seu processamento.
Assim, proporciona a possibilidade real de um meio ambiente ecologicamente sustentável, não sendo necessário o depósito de resíduos em aterros sanitários ou lixões. Mais informações sobre o processo podem ser acessadas no link: http://www.reusi.com.br/sobre/
Serviço
Audiência Pública
Assunto: Tecnologia REUSI
Local: Auditório da Comcam
Data: 03/08/2017
Horário: 9 horas
Quem é Mário Augusto Mayer?
Pós-graduado em:
Gestão Pública e Privada
Negócios com o Governo
Empreendedorismo Público
Planejamento Urbano
Mestre em Gestão de Projetos
Professor - Diretor Educacional - Prêmio de Gestão Escolar
Pesquisador
Palestrante
Assessor da Assembleia Legislativa do Paraná
Secretário Municipal
Chefe de Gabinete da COHAPAR - Companhia de Habitação do Paraná
Colunista do Jornal Água Verde – Curitiba – PR
Educador do Ano 2016
ANEXOS:
Não Possui AnexosGALERIA DE FOTOS