GALERIA DE FOTOS
Ativa o contraste alto para melhor visualização.
Ativa uma fonte especial para facilitar a leitura.
Aumenta o tamanho da fonte dos textos.
Reduz o tamanho da fonte dos textos.
Navegue rapidamente com o teclado ou clique.
A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (ACAMDOZE) realiza uma assembleia extraordinária neste sábado (9) para discutir a segurança pública na região da COMCAM. O encontro será a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Peabiru.
Foram convidados para o evento vereadores e prefeitos de toda a região, o comando do 11º Batalhão da Polícia Militar, e os deputados estaduais Douglas Fabrício e Márcio Nunes. A assembleia é aberta a toda a comunidade.
De acordo com o presidente da ACAMDOZE, Valdir Hermes da Silva (PSDB), a cidade foi escolhida para o evento devido à onda de furtos que vem sofrendo nas últimas semanas. “A assembleia não foi convocada para criticar os trabalhos da Polícia Militar e Civil, pelo contrário, o intuito é somarmos esforços”, disse ele, ao comentar a limitação das polícias na região da COMCAM, principalmente devido ao efetivo reduzido. “Vamos nos reunir neste sábado e depois cobrar do governador melhorias para nossa polícia”, argumentou.
Outra observação feita pelo presidente é que a legislação favorece a soltura de criminosos presos pela polícia. “As nossas forças de segurança fazem um trabalho de enxugar gelo, ou seja, a polícia prende, mas a Justiça solta porque a lei é frouxa. Está na hora de o nosso Congresso repensar leis mais rígidas contra a bandidagem, porque a população se cansou de ficar à mercê dos criminosos”, disse.
O presidente da Câmara de Peabiru, Alaerte Rodrigues dos Santos (PMDB), comentou que nos últimos dias uma onda de furtos e arrombamentos está assolando Peabiru, deixando comerciantes e moradores com medo. Nem mesmo prédios públicos como escolas e creches estão escapando da ação dos bandidos.
“E a gente não pode culpar as polícias porque o contingente é muito reduzido. O governo não nos dá uma luz. Por isso estamos fazendo este movimento em nível de região, através da ACAMDOZE, para sensibilizar o governo quanto à situação”, disse Santos.
Rodrigues frisou que a situação é preocupante e que a população está assustada. “Como nós, vereadores, somos os políticos mais próximos da comunidade, estamos sendo bastante cobrados por uma solução ao problema”, ressaltou, ao afirmar que a sociedade não pode ficar refém dos criminosos.
ANEXOS:
Não Possui AnexosGALERIA DE FOTOS