02/06/2017 - Wagner Malaco representa Acamdoze em Fórum do Crea em Campo Mourão

O Tesoureiro da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), Wagner Malaco (Araruna), representou nesta quinta-feira (1º) a entidade no Fórum de Acessibilidade promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR).
O evento reuniu autoridades políticas, Ministério Público, e sociedade civil organizada e teve como objetivo a difusão das leis e normas que determinam a acessibilidade no país e para que sejam definidas ações em conjunto entre todos os profissionais e órgãos responsáveis da área.
“Acredito que o seminário foi um espaço muito importante para o debate entre poder público e sociedade civil organizada sobre a acessibilidade”, destacou o vereador. O evento será realizado ao todo em 30 cidades sedes do Crea do Paraná.
De acordo com o presidente da Comissão de Acessibilidade do Crea-PR, engenheiro mecânico Sérgio Yassuo Yamawaki, a acessibilidade é um processo evolutivo, isso porque é lento e depende de recursos e políticas públicas. “A acessibilidade é um dos temas mais importantes do País, pois segundo o IBGE o Brasil tem mais de 45,6 milhões de pessoas com deficiência, mais de 20 milhões de idosos, e 14,5 milhões de gestantes ou mulheres com crianças de colo. São só três grupos que serão beneficiados com a acessibilidade, mas já temos quase 79 milhões de brasileiros”, destacou.

Assessoria Acamdoze

Anexos: