13/07/2017 - Vereador “Bico” é eleito novo presidente da Câmara de Corumbataí do Sul

O vereador Juari Máximo (PDT), mais conhecido como “Bico” foi eleito novo presidente da Câmara municipal de Corumbataí do Sul. Ele venceu Fabiano Baiao Cafissi (PMDB). Como houve empate na votação, o critério para escolha da nova presidência considerou o parlamentar com mais idade. A eleição ocorreu após a renúncia ao mandato do vereador Oripes Zuffa (PDT), na segunda-feira da semana passada. Ele, que foi o parlamentar mais votado da cidade (242 votos), alegou problemas pessoais para deixar o cargo.

A escolha da nova presidência ocorreu durante sessão extraordinária, na última sexta-feira (7). Houve duas votações com dois empates por 4 votos a 4 e 1 voto nulo. Para critério de desempate foi considerado o vereador mais velho, critério previsto no regimento interno da Casa. “Nunca vi uma eleição para presidência tão apertada na cidade. Isso só aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”, comentou o novo presidente. Ele foi eleito para o biênio 2017/2018.

“Bico” afirmou que durante sua gestão buscará fortalecer ainda mais a união entre o Legislativo e o Executivo. Ele disse também que os demais parlamentares terão voz ativa. “Se for para o bem da cidade vamos ouvir e acatar as sugestões de todos”, assegurou.

 

Posse de suplente

Durante a eleição da presidência, teve também a posse do suplente Ricardo Carvalho (PDT), que assumiu a vaga deixada pelo ex-vereador Oripes Zuffa (PDT).

Fonte: Walter Pereira/Tribuna do Interior

Anexos:

Portal atualizado em:

24/07/2017