19/09/2017 - Acamdoze requer instalação de lombada eletrônica em trevo de acesso a município

A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) encaminhou ofício à Viapar solicitando a instalação de uma lombada eletrônica na BR-369 KM-411 no trevo de acesso ao município de Boa Esperança, em frente ao entreposto da Coamo, a cerca de 1 quilômetro do posto Grande Parada (Tanaka).

A solicitação atende a requerimento do vereador de Boa Esperança, Gilson Martins (PP), aprovado por unanimidade durante a última assembleia da entidade, realizada no início deste mês. Martins justificou que além do grande fluxo de veículos no trecho, há um entreposto da Cooperativa Coamo, onde a entrada e saída de veículos é contínua, assim como no posto Tanaka, a cerca de 1 quilômetro do entreposto. O local é ponto de parada de caminhoneiros.

O vereador lembrou que recentemente, um jovem de Campo Mourão perdeu a vida no trecho ao ter o carro atingido por outro veículo no momento em que tentava atravessar a via. “Pensando nesta tragédia e em outras que já aconteceram e em evitar futuras ocorrências, estamos apresentando esta proposição no sentido de que não venha acontecer mais acidentes”, falou.

Conforme Martins, caso a reivindicação seja atendida, os usuários da via terão mais segurança ao trafegar pela localidade. “Só espero que a gente seja atendido nesta proposição porque tenho certeza que vai contribuir muito para todos os usuários da via”, ressaltou.

Assessoria Acamdoze

Anexos: