02/10/2017 - Engenheiro Beltrão: vereador requer instalação de redutores de velocidade na PR-317

A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), aprovou requerimento do vereador de Engenheiro Beltrão, Valdir Hermes da Silva (PSDB), solicitando ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e à Viapar, a instalação de redutores de velocidade nos dois sentidos da PR-317, na altura do KM-154, perímetro urbano do município. Uma cópia do documento foi encaminhada também à prefeitura da cidade.

De acordo com Silva, os usuários da via não estão respeitando a sinalização vertical no local, que indica o limite de velocidade de 40 quilômetros por hora. “Às vezes os motoristas vêm muito embalados e não param no viaduto onde tem que parar”, alertou. Segundo o parlamentar, vários acidentes já foram registrados no local. A preocupação é que possam acontecer ocorrências mais graves.

Conforme Silva, no trecho existe também a travessia de pedestres, o que aumenta ainda mais o risco. “Na verdade o pedestre tem um espaço mínimo para estar passando ali, mas a sinalização não é suficiente, e à noite não tem iluminação também”, ressaltou. Ele explicou que o município já está viabilizando a instalação de um super poste no local para melhorar a iluminação no período da noite.

Conforme o vereador, a instalação dos redutores de velocidade, resolveria o problema. Segundo ele, com o redutor, o motorista já viria reduzindo a velocidade a cerca de 300 a 500 metros antes do local, parando onde tem que parar. “Estamos solicitando estas melhorias antes que ocorram acidentes mais graves. Não podemos esperar morrer alguém para tomar as providências”, argumentou.

Assessoria Acamdoze

Anexos: