31/10/2017 - Câmara de Engenheiro Beltrão vai atualizar código de postura do município

A Câmara de vereadores de Engenheiro Beltrão iniciou estudos para atualização do código de postura do município, que tem como finalidade estabelecer regras gerais sobre a utilização dos espaços públicos. A última atualização foi feita em 2007. De acordo com o vereador Thiago Chiminello (PSB), envolvido nos trabalhos, uma comissão composta por três vereadores fará um estudo para o novo código, avaliando quais as alterações que deverão ser propostas. A intenção, segundo Thiago, é modernizar o código de postura adequando a atual realidade e necessidade do município.

“Primeiro faremos o estudo para ver o que pode ser modificado ou adequado para melhorar nossa cidade, quanto a uso dos espaços públicos. Posteriormente, reuniremos a sociedade civil organizada, empresários e a Associação Comercial para fazermos um amplo debate a fim de chegarmos a um consenso de ideias que beneficie sobretudo a população beltrãoense”, comentou.

A Câmara estima que o trabalhos será concluído em cerca de 3 meses. “Muitas coisas mudaram nos últimos 10 anos, e será necessária tranquilidade para que possamos elaborar um trabalho de modernização do código de postura. Estaremos abertos a sugestões e teremos tempo suficiente para ajustar as normas gerais dentro da atual realidade do município de Engenheiro Beltrão”, acrescentou.

Fonte: Enfoque Regional

Anexos: