05/12/2017 - Acamdoze solicita a TIM e Anatel melhorias no serviço de telefonia móvel na Comcam

A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) encaminhou ofício à operadora TIM e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), solicitando com urgência a melhoria no sinal de telefonia móvel na região da Comcam. Há algum tempo usuários da operadora vêm sofrendo com a péssima qualidade do sinal. Em alguns municípios, os moradores chegam a ficar dias sem o serviço, enfrentando muitos transtornos e até prejuízos.

“A maioria dos usuários da região tem TIM e estão pagando por um serviço sem receber o mesmo”, criticou o vereador Wagner Malaco (PR), de Araruna, autor do requerimento que originou o ofício. “Eu não acho isso justo e como representante do povo sou cobrado. É preciso que a empresa resolva de uma vez por todas este problema sem ficar dando desculpas”, emendou.

Malaco lembrou que por diversas vezes a TIM vem sendo cobrada sobre a situação, porém não resolve o problema. Recentemente a operadora respondeu ofício da Câmara de Araruna informando que havia elaborado um plano de investimentos robusto para melhorar a qualidade da telefonia móvel em diversos municípios do Paraná. Em Araruna, segundo o comunicado, a operadora possui 3 torres, sendo duas urbanas e uma rural, o que garante, pelo menos na teoria, a qualidade do serviço prestado, dentro dos parâmetros estabelecidos pela norma vigente.

“As resposta sempre são as mesmas, evasivas, com a TIM se esquivando do problema”, frisou o vereador. Desta vez ele pediu que seja encaminhada cópia do ofício também ao Ministério Público (MP) para as medidas legais. “O sinal da TIM não funciona e é horrível, e ponto final”, argumentou. O vereador lembrou que a classe empresarial do município também vem sendo afetada na cidade. Conforme ele, no município, o sinal já chegou a ficar de 3 a 4 dias fora do ar. “Para o empresário que depende do telefone para fechar contratos e fazer suas compras imagine o prejuízo”, observou.

Recentemente, a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), também encaminhou ofício a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cobvrando melhorias no sinal de telefonia móvel e Internet 4G da operadora TIM. O documento foi assinado por 18 prefeitos da região.

No documento, a Comcam relatou à Anatel que diariamente são registradas inúmeras reclamações de moradores referentes à falha na prestação dos serviços da operadora na região. “Em alguns municípios a torre de sinal chega a parar de funcionar, ficando o sinal da operadora sem serviço e, consequentemente sem linha telefônica e internet”, diz o ofício encaminhado à Agência.

Assessoria Acamdoze

Anexos: