08/02/2018 - Acamdoze fará curso de oratória para vereadores em março  

 

A Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze) abriu inscrições para o curso de formação em oratória para vereadores associados à entidade. As inscrições são limitadas a 30 participantes e podem ser feitas pelo e-mail da associação (acamdoze@acamdoze.com.br) ou pelo telefone (44) 3523-3889.

De acordo com o cronograma, o curso será realizado nos dias 14 e 15 de março, das 19 às 22 horas e 21 e 22 do mesmo mês no mesmo horário (19 às 22 horas). Para o presidente da Acamdoze, Sidnei Marchi, vereador de Corumbataí do Sul, o curso é importante ao vereador no sentido de prepará-lo para utilizar a tribuna e como se portar diante de públicos.

Ainda segundo ele, muitos vereadores iniciaram em 2017 o primeiro mandato, ou seja, estão em início de carreira nesta esfera e apresentam dificuldades de comunicação oral. “Este curso vem para suprir esta necessidade, preparando nossos legisladores”, destacou.

O curso será ministrado pela professora Ivete Keiko Sakuno Carlos, ela é formada em Ciências pela FAFIJAN - Faculdade de Ciências e Letras de Jandaia do Sul; Biologia e Supervisão Escolar pela UNIOESTE de Presidente Prudente/SP;  e pós-graduada em Metodologia do Ensino pela Faculdades Integradas "Espírita" de Curitiba.

Ivete é também professora da rede estadual de educação desde 1979; assistente técnico do NRE/Campo Mourão; instrutora do SENAC/Campo Mourão de 1997 a 2012,  em cursos da área de comunicação como oratória, cerimonial e protocolo, liderança, trabalho em equipe, atendimento ao público,  entre outros.

Assesoria Acamdoze

Anexos: