04/10/2018 - Acamdoze define eleição para presidente para o dia 1º de dezembro

Fonte: Tribuna do Interior 

A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), com sede em Campo Mourão, já definiu a eleição para escolha da nova diretoria da entidade. A votação está pré-agendada para o dia 1º de dezembro (sábado).

A eleição será realizada das 9 às 12 horas. Até o momento nenhum vereador manifestou publicamente interesse pelo cargo. Atualmente a entidade é presidida pelo vereador de Araruna, Wagner Malaco (PR), que não tem interesse em reeleição. Ele assumiu o cargo em maio deste ano, após renuncia do presidente Sidnei Marchi (PSD), vereador de Corumbataí do Sul.

Como prevê o estatuto da instituição, candidatos interessados em concorrer o pleito deverão protocolar chapa completa até o dia 26 de novembro. O mandato será de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020. POdem votar todos os vereadores associados cujas Câmaras estejam em dia com suas obrigações estatutárias.

O próximo presidente terá como desafio filiar mais Legislativos da região à entidade. Atualmente estão filiadas as Câmaras de Araruna, Boa Esperança, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Peabiru e Quinta do Sol. A entidade já chegou a ter 18 Câmaras filiadas.

A última eleição da Acamdoze, realizada em dezembro de 2016, teve bate chapa. Disputaram os vereadores Sidnei Marchi (Corumbataí do Sul) e Pedro Paulo Faria (Luiziana). Marchi derrotou Faria por uma pequena quantidade de votos: 37 a 32, porém renunciou depois de um ano e cinco meses após assumir a presidência.

Assembleia

A Acamdoze realiza também no próximo dia 18, a 164ª Assrembleia Geral Ordinaria da entidade.  Desta vez o encontro será realizado em uma quinta-feira, às 19h30, diferente das demais assembleias, realizadas pela associação aos sábados. Os vereadores têm até o próximo dia 11 para protocolar requerimentos para serem discutidos no encontro.

Anexos: