conteúdo do menu

Acamdoze

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Walter Pereira/Assessoria Acamdoze


A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), vem atuando em vários segmentos na região. O intuito de fomentar a geração de emprego e renda e,. consequentemente, o desenvolvimento regional. Nesta quarta-feira (31), o ramo de facção (produção de vestuários) foi o tema de uma reunião online.

Além do presidente da entidade, Luiz Tavares Rosa, vereador de Engenheiro Beltrão, participaram do encontro representantes dos bancos Sicoob, Bradesco e Banco do Brasil, vereadores, proprietários de empresas de facção, além do gerente Regional do IDR-Paraná, Jairo Quadros. O órgão é responsável pela elaboração de projetos para aceso ao crédito.

Durante a reunião, os agentes bancários informaram que oferecem várias linhas de créditos com juros reduzidos para aquisição de equip
amentos, como máquinas de costura, para ampliação dos negócios e se colocaram à disposição dos empresários.

"Temos
toda linha de crédito para cada público específico, tanto para pessoa jurídica quanto física", falou a gerente do Sicoob de Campo Mourão, Célia Dorigan Furlanetto, que participou do encontro. Ela elogiou a Acamdoze pela iniciativa. "É muito importante este primeiro passo", falou.

Durante a reunião, ficou definido que o presidente da Acamdoze vai elaborar uma lista com dados de todos os proprietários de facção
interessados no acesso ao crédito para ampliar seu negócio e entregar às instituições financeiras para que façam contato com eles. Como são casos diferentes, serão tratados um a um individualmente.

"Nosso objetivo é contribuir para que estes pequenos empresários cresçam. Mas para isso precisam de ajuda financeira. Eles crescendo a região cresce junto. Este é o primeiro passo que estamos dando do projeto.
Nosso povo esta carente de benefícios, e muitas vezes eles nem sabem que podem ter acesso a estes programas. É muito importante esta integração entre a Acamdoze, IDR, e instituições financeiras", frisou Rosa, ao ressaltar que a população precisa de mais acesso às políticas públicas. "Dinheiro o governo tem, o que precisa é de bons projetos para alavancar a nossa região", ressaltou.

O gerente regional do IDR-PR, núcleo de Campo Mourão, Jairo Quadros, que participou do encontro, disse que o órgão está
à disposição dos empresários do ramo de fação para elaboração de projetos para acesso ao crédito para ampliação dos seus negócios. "A ideia é conseguir parceiros que dê suporte e apoio financeiro para este pessoal na região. Eles precisam de apoio para aquisição de equipamentos. Só assim podem crescer", falou.

Quadros acrescentou que o crédito é uma ferramenta muito importante para quem quer investir e aumentar o seu negócio, mas os projetos têm que ser muito criteriosos. "E nós do IDR temos como intermediador isso", afirmou.

O presidente da Acamdoze, disse que o objetivo é expandir o projeto para toda a região da Comcam. "A região tem pressa de crescimento. Estamos trabalhando para isso", falou, ao avaliar a reunião como 'bastante' produtiva. "Com a união de todos temos uma Acamdoze cada vez mais ativa e participativa", ressaltou. A entidade está desenvolvendo projetos também em outras áreas como cultura, turismo, e promoção social.

GALERIA DE FOTOS