Oração do Vereador

Senhor Deus.

Assim como o teu servo Moisés recebeu no Monte Sinai as Tábuas da Lei, orientando o teu povo a te servir. Nós Vereadores fomos escolhidos para elaborarmos leis para nossa cidade.

Tu nos deste esta missão, que deixa-nos amedrontados, mas ao mesmo tempo enche-nos de emoção, ao saber que estamos aqui para poder servir ao nosso próximo com a nossa contribuição.

Inexplicável é descrever todas as situações que nos cercam. São noites sem dormir, sofrendo com os problemas a nós trazidos, buscando soluções.

Dá-nos a sabedoria e o discernimento, de poder ajudar aos que realmente precisam. De poder vibrar com as vitórias conquistadas, mas também de pedirmos forças a Ti para suportar as derrotas.

Dá-nos Senhor, o amor suficiente, a ponto de sacrificar nossas vidas, nosso tempo, nossas famílias, em prol dos menos favorecidos.

Que os nossos sonhos não venham a morrer, antes de podermos realizar o sonho daqueles que acreditaram em nós, dando-nos o seu voto, depositando em nós suas esperanças, assim como nós depositamos em tuas mãos todos os nossos anseios e aflições.

Que tenhamos a vital sabedoria de sentir os encantos da alma, tendo paciência, respeitando a razão, sendo firme, sem ferir, bondoso sem ser manipulado.

Que a nossa maior riqueza seja a solidariedade para com aqueles que vivem com a carência e que os nossos projetos possam trazer a esperança e ajudar a superar os obstáculos, avançando sempre rumo a um país melhor, sentindo a força do amor, a felicidade da doação e as lágrimas da emoção.

Ilumina nossos caminhos para que possamos trilhar contigo esta jornada e também ser luz aqueles que nos cercam.

Em nome de Jesus. Amém.

Edina Simionato
Autora

Baixar Oração